Sobre o projeto

O Brasil tem jeito? Pode-se ter otimismo quanto a esse país?”, perguntam-se, todos os dias, centenas de milhares de brasileiros. Discutir questões como estas, que exploram as possibilidades, as perspectivas e as características que individualizam o Brasil no cenário nacional é o mote principal do projeto didático “Brasil — Cronicamente in(viável)?”.

Desenvolvido no Colégio Marista São Luís de Recife, PE, o projeto foi concebido pelos professores Bianca Campello, Eliene Carvalho e Wellington de Mello. O objetivo principal do trabalho é refletir, junto aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, a identidade nacional e as perspectivas de futuro do nosso país. Para isso, além das discussões em sala de aula, motivadas pelas leituras de textos dos mais diversos gêneros textuais e suportes midiáticos, estende-se a discussão para o ambiente virtual, no qual os alunos publicarão crônicas de sua própria autoria. Nesta página, os alunos escreverão sobre Brasil In, que é moda lá fora, não só em seu ano na França, mas desde que, nos primeiros contatos, fomos brindados com a classificação de exótico; o Brasil Inviável, cujas marcas da exploração são tão profundas que se sistematizaram perpetuamente em nosso sistema social; e o Brasil Viável, que se projeta para o futuro com a superação de quem não desiste nunca.

Nessa homepage, alimentada pelos textos e comentários dos alunos e administrada pelos professores organizadores do projeto, serão mantidas também as discussões sobre os livros de leitura obrigatória no ano letivo.

Sejam muito bem-vindos!

Bianca Campello

Eliene Carvalho

Wellington de Melo

Para maiores informações sobre o regulamento de participação do projeto, clique aqui.

Anúncios

13 responses

26 02 2009
Professora Bianca

Isaac,

Quando você logar aqui no WordPress, no canto superior da tela vai encontrar o menu Minha Conta. Nele você tem a opção Editar meu Perfil. Clique lá. Na janela que vai abrir você vai encontrar a opção My Gravatar, e poderá mudá-la para sua foto. Não esqueça de mandar Atualizar perfil (no fim da tela) para a mudança ficar gravada.

26 02 2009
isaactca

Muito obrigado, professora!!
Bjuuu

24 03 2009
valeriauchoa

Bianca, eu não consigo colocar minha foto. Já tentei tantas vezes e não atualiza… Ela muda lá na minha página, mas aqui no cronicamente in(viável) ela fica esse anônimo ai! O que eu faço? (Não dá pra fazer mais nada, provavelmente) Vou perder nada com isso não né? Beijos.

25 03 2009
Professora Bianca

Valéria,

Relaxe! Vamos contornando estes problemas. Quando esse período de afobação de Sima e de fim do prazo do fórum terminar a gente vê isso, ok?

25 03 2009
gustavocruz

Bianca eu poderia postar textos?
se sim como ?

gustavo 1º E

25 03 2009
Professora Bianca

Gustavo,

Claro que pode!!

Basta você entrar no WordPress e depois no painel interno do blog. Você vai clicar em posts e depois em Adicionar novo. Escreva seu texto e salve-o como rascunho (o status de vocês não autoriza a publicação, só quem pode fazer isto somos nós).

Depois dê um alerta para que possamos ler o seu post e autorizar a publicação, ok?

25 03 2009
gustavocruz

Tudo bem

25 03 2009
Manuel victor

Onde deixo os comentarios sobre o Terra Papagalli?

25 03 2009
Professora Bianca

Manuel,

Os tópicos estão espalhados ao longo da página. Clique em Terra Papagalli, lá em cima, para ver apenas os que são relacionados ao livro. Para comentar clique em Ccomentários, leia as participações já feitas e escreva a sua no campo adequado, que fica no fim, após todos os comentários.

30 05 2009
Ivyh

Bianca estou anonima anônima, queria saber como eu faço ‘-‘ =D

12 06 2009
Professora Bianca

Ivyh,

Aqui você não está aparecendo como anônima não! Mas vou enviar um convite para você. Converse comigo segunda se não receber.

7 04 2010
Marina

Que incrível esse projeto!!!! Sou uma estudante carioca de Moda e tenho 21 anos. Estava fazendo uma pesquisa sobre o livro Terra Papagali para um trabalho sobre a Indumentária histórica brasileira. Os comentários sobre o livro foram de muita ajuda. E mais importante que o auxílio na pesquisa foi ver que grande iniciativa! Hoje em dia vejo como o conhecimento é maravilhoso! Qualquer incentivo à educação é memorável! Com certeza vou utilizar muito essa fonte! PARABÉNS!

14 03 2011
Ana Vieira

Parabéns pelo projeto e pelo blog! É uma alegria ver coisas assim pipocando pelo mundo! Um grande abraço!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: